Vale a pena comprar roupas na internet?

A facilidade das compras online fez muita gente deixar de lotas as lojas para andar na moda sem sair de casa. Muitos são os sites de vendas de roupas online, necessitando apenas de um login com o Gmail ou outra conta de endereço eletrônico e conexão com a web. Mas será que vale a pena? Saiba mais!

Vantagens de comprar roupas na Internet

Comprar roupas online é uma tendência que veio para ficar. Ficar horas em filas escolhendo peças e na busca de promoções já é considerado pelo comércio uma forma primitiva de mudar o guarda roupa. A facilidade é uma das principais vantagens, mas há algumas outras. 

A pesquisa de preço ao comprar roupas online é muito mais rápida. Os clientes sedentos por promoção contam com a possibilidade de abrir cinco ou seis janelas e comparar o valor para saber qual está mais em conta. E quanto ao frete? Basta somar os custos de estacionamento, transporte e aquele lanchinho extra durante as compras que acaba se tornando até mais em conta pagar para receber o produto em casa. 

A web também tornou marcas queridas do público (em especial as importadas) muito mais próximas do consumidor. Com apenas um clique é possível comprar uma peça de grife famosa sem precisar pagar muito caro porque os custos de uma loja virtual são mais baixos em comparação a um ponto comercial. Os valores acabam sendo mais convidativos para compras online e o cliente ganha com isso. 

Outros pontos importantes tornam compras de roupa online uma vantagem, como:

  • Sem filas no pagamento;
  • Sem viagem perdida porque a peça não está mais disponível no estoque;
  • Dentre outros. 

Dicas para comprar roupas na Internet

Pensando em comprar roupas online? Algumas dicas podem ajudar a tornar a experiência ainda melhor. São elas:

Olhe a tabela de medidas – não é porque sua calça é tamanho 42 que a modelagem vai se repetir. Infelizmente os fabricantes costumam variar bastante nas medidas mas os sites fornecem uma tabela com metragem específica. Analise bem antes de realizar a compra para o modelo se adequar.

Leia com atenção sobre a cor do produto – a foto pode não corresponder ao item recebido em casa. Em muitos casos a descrição é “enviamos na cor disponível”. Não é sempre mas acontece, em especial com lingerie. Vale analisar com atenção para não se frustar. 

Observe se o manequim é nacional ou importado – muda um pouco. Produtos chineses, por exemplo, são um pouco menores. Observe sempre a tabela como informamos acima e se possível como está escrito. S quer dizer small, tamanho P no Brasil. Já o L é large, o GG, e costumeiramente padrão internacional só vai até o XL ou extra large. 

Cuidado com sites não conhecidos – sites falsos e com a intensão de roubar os dados do cartão de crédito do cliente costumam ofertar preços muito baixos. São a forma de atrair o cliente. Busque referências em outros sites sobre o qual deseja comprar como no Reclame Aqui e em redes sociais comentários sobre produtos de lá. Ajuda a evitar fraldes. 

FONTE

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *