Como organizar uma mala de viagem para 3 dias

Viajar não exige tanto planejamento como algumas pessoas costumam fazer. Mas é sempre importante estar preparado para eventualidades e por isso preparar a mala com atenção é um ritual necessário. Para quem está partindo por apenas três dias fora não é necessário levar muita coisa, mas temos dicas importantes para não esquecer. 

Separando a bagagem de mão

Seja para uma viagem de avião, carro ou ônibus é importante manter a sua bagagem de mão. Esta é uma pequena bolsa levada consigo. O limite da babagem de mão é de acordo com o compartimento do avião no caso dos vôos ou o que você puder levar consigo no ônibus ou carro. 

Mas se não vou viajar de avião não é necessário uma bagagem de mão, correto? Na verdade não. Os itens separados em uma bolsa para levar com você tornam o trajeto mais prático. Não é preciso abrir a mala do carro, por exemplo, na busca de um remédio ou dinheiro na compras no meio da estrada.

Devem ir na bagagem de mão:

  • Documentos pessoais como identidade, passaporte, cartões de crédito;
  • Medicamentos de uso contínuo;
  • Kit de higiene pessoal. 

Pensando em possíveis acidentes pode ser bom prevenir-se e levar também uma blusa extra ou um par de roupas na bolsa manual. Quem possui crianças deve pensar em fraudas ou criar para o pequeno sua própria bagagem de mão.

O essencial para uma mala de viagem de três dia

Três dias fora de casa não é muito, mas sempre é bom estar preparado. Os especialistas em viagens indicam montar a bagagem somando a quantidade de roupas usadas por dia de acordo com os dias de ausência da residência. Para três dias fora usando dois pares de roupa por dia somam-se seis pares na mala.

Em tão pouco tempo o clima não vai mudar tanto, então atente-se a não preencher espaço com calçados sem necessidade. Vale então analisar o escolher modelos neutros de acordo com o tipo de passeio. Uma viagem de férias pode ser bem servida com apenas um tênis e um par de sandálias para conforto no hotel, por exemplo. 

Uma lista simples de itens para levar na mala organizada para viagem de três dias seria:

  • Seis pares de roupa;
  • Dois pares de sapato – um informal e um formal dependendo do tipo de viagem;
  • 10 pares de lingerie;
  • Itens de higiene pessoal – escova de dentes, pasta, sabonete, dentre outros;
  • Meias;
  • Uma toalha de rosto. 

Sempre leve lingerie a mais em viagens

A quantidade de lingerie costuma ser superior ao número de roupas prevendo emergências. Você pode estender sua viagem por mais dias e repetir roupas se não estiverem sujas, mas não a lingerie(cuecas para eles) por questão de higiene. O melhor é levar de sobra, assim como pares de meia na mala. 

Para não ocupar espaço analise alguns itens de acordo com o clima. Casaco é apenas necessário se a temperatura do local de destino pedir mas pode ir no corpo. Meias sempre é bom ter a mais, em especial viajando para cidades quentes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *